A nova cebola que não arde os olhos promete alavancar as vendas do alimento

Related image

Na época da “sakura”, que é a linda flor de cerejeira, o Japão fica todo colorido de rosa, quando as avenidas, parques e templos ficam parecendo quadros com essa linda paisagem, que enfeita desde vitrines até pequenas latinhas de cerveja.

A época desse fenômeno das cerejeiras, acontece em março, geralmente quando elas começam a florir no templo Yasukuni de Tóquio, marcando o início da “sakura” na capital japonesa.

Uma explosão de cores acontecem em parques, como por exemplo no Ueno, onde são encontradas cerca de 1.200 árvores dessa espécie. Outro exemplo é o parque de Hibiya, que recebem todos os anos diversos turistas e moradores, que além da inesquecível paisagem, eles podem sentar embaixo das árvores e saborear um delicioso piquenique.

As cerejeiras representam um símbolo para o país, e os japoneses têm o costume desde pequenos, de visitarem os parques nessa época do ano e aproveitarem o ‘hanami’, que é a contemplação das flores dessas árvores, enquanto se come ou bebe. Isso se tornou algo cultural para os japoneses, que não vão somente para os parques nos fins de semana, mas eles costumam ir depois do trabalho ou da escola, junto com amigos para apreciarem esse fenômeno das cerejeiras.

Cada vez mais turistas são atraídos pelas cerejeiras no Japão, e procuram esse destino na época que elas florescem, geralmente entre o final do mês de março e início do mês de abril.

No Japão em 2015, foram mais de 1,5 milhão de turistas estrangeiros que chegaram ao país no mês de março, e mais de 1,7 milhão no mês de abril. Esses números mostram um aumento no número de turistas de cerca de 45,3% em março, e 43,3% em abril, em comparação ao mesmo período no ano anterior.

O encantamento  dos japoneses  por essas árvores nesse período que elas florescem, é tão grande que existem diversos meios pela internet, que observam toda a época do florescimento das cerejeiras, desde o primeiro local onde elas começam a florir, até quando a pressão atmosférica atua nessas pequenas e sensíveis flores, que vivem somente cerca de quinze dias.

Nessa época, a “sakura” também representa um aumento nas vendas do comércio, e também o setor hoteleiro é beneficiado, pois recebe um número maior de hóspedes.

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.