Claudio Loureiro da Heads e ONU Mulheres na busca pelos Direitos Femininos

A ONU Mulheres é uma entidade da Organização das Nações Unidas (ONU), criada em julho de 2010. A ONU Mulheres é uma entidade que visa a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Ao longo dos anos a ONU obteve resultados significativos em relação a promoção da igualdade de gênero, por meio de acordos internacionais, como a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (CEDAW), e a Declaração e Plataforma de Pequim, que definiu 12 pontos prioritários de trabalho, visando a igualdade de gênero e o empoderamento feminino.

A entidade das Nações Unidas, com o intuito de envolver toda a sociedade na busca pelos direitos das mulheres, buscou parcerias de agentes da sociedade que possam contribuir para a concretização das suas metas e objetivos. Entre essas parcerias, está a Heads Propaganda, do empresário Claudio Loureiro. A agência Heads Propaganda se engajou na ideologia da ONU Mulheres, e criou o estudo publicitário “TODXS POR ELAS”. O estudo aborda o papel da mulher na publicidade, como por exemplo, o fato de que a publicidade muitas vezes reforça estereótipos de mulheres e homens, criando padrões inalcançáveis para os dois.

A Heads de Claudio Loureiro, possui 27 anos de serviços prestados no mercado publicitário, é considerada uma das melhores agências do país, e umas das melhores para se trabalhar, além disso, é a primeira agência da américa latina a assumir a causa da ONU Mulheres.

Uma das iniciativas do empresário Claudio Loureiro da Heads, foi promover juntamente com a ONU Mulheres e outros parceiros, o evento “Por um Planeta 50-50 em 2030: Mulheres Do Amanhã”. O evento ocorreu no dia 28 de outubro de 2016, no Rio de Janeiro, e contou com 9 palestras, rodas de conversas e com a exibição do documentário “Precisamos falar com os homens”.

A pesquisa da Heads de Claudio Loureiro, considerou o comportamento da publicidade no Facebook, e constatou que as propagandas e posts reforçam estereótipos e padrões de beleza, da mesma forma como acontece com a publicidade veiculada na TVs aberta e fechada.

A ONU com a parceria da Heads de Claudio Loureiro e outros parceiros, busca acabar com a desigualdade de gênero, que afeta as mulheres no mundo todo. Entre essas desigualdades, podemos citar, a discriminação, às discrepâncias salariais, a baixa representatividade da mulher na política, entre outras. A iniciativa “Por um Planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, busca envolver mulheres, homens, governos, empresas, universidades, meios de comunicação e a sociedade como um todo em sua agenda.

A ONU Mulher procura reforçar e garantir os direitos conquistados pelas mulheres. Além disso, preocupa-se em criar programas que visam a eliminação da violência contra mulheres e meninas, além de incentivar a participação das mulheres na tomada de decisão, e na política. Um dos grandes problemas enfrentados pela mulher no país é o feminicídio, que é o assassinato de mulheres, o Brasil foi um dos primeiros países a se envolver na iniciativa Planeta 50-50 através da sanção da tipificação do crime de feminicídio.

 

 

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