Como se preparar para uma viagem em família?

alma, com momentos marcantes e inesquecíveis, porém, se não for bem planejada, pode trazer inúmeras dores de cabeça.

Uma viagem em família é quase que obrigatório na vida de qualquer um, mas com um número elevado de pessoas e a uma intimidade excessiva, podem surgir problemas, por isso, curta ou longa, planeje-se.

Comece por saber de todos os detalhes de sua viagem, não só o local para qual você planeja ir, mas como vai, de avião, de carro, e tudo necessária para estes meios de transporte.

Em viagens de carro, certifique-se de todo o percurso e possíveis problemas que podem surgir ao longo dele, e assim, escolha qual a melhor estrada, lugares para parada que lhe oferecerão boas opções de alimentação, combustível, etc.

Anote todos estes itens e leve consigo em um caderno ou algo do tipo para a viagem, para que assim você possa conferir os dados e certificar-se durante o percurso. Faça também uma lista de itens que precisará antes da viagem, para assim organizar-se e não esquecer nada.

Verificando o clima com antecedência é possível você escolher as roupas com calma e não levar coisas desnecessárias, o que acaba deixando a mala mais leve com espaço inclusive para trazer coisas da viagem.

Caso você tenha filhos marque uma consulta com o pediatra para evitar futuros inconvenientes, e se possível vá também ao medico para certificar-se de que tudo dará certo. Caso tenha plano de saúde consulte se o seu plano tem cobertura nacional ou internacional, para que assim você possa se prevenir em imprevistos.

Em caso de viagens internacionais, ligue para o gerente para avisá-lo, assim em caso de gastos excessivos ou algo do tipo, você ficará mais tranquilo e o gerente não tomará sustos.

Leve passatempos para que durante o trajeto todos tenham o que fazer, por isso livros, revistas, joguinhos são muito úteis nestas situações. Caso a viagem seja de carro, leve chicletes, água e salgadinhos, para que mesmo sem paradas tão frequentes todos estejam confortáveis.

Durante a viagem deixe documentos, telefones e medicamentos a mão, para que se necessários estejam de fácil acesso. Caso a viagem seja internacional, o passaporte durante toda a estadia é imprescindível, além do dicionário e da máquina fotográfica.

Crie um planejamento das atividades que pretende fazer durante a viagem, dos monumentos e restaurantes que pretende ir, para conseguir fazer de tudo um pouco. Conseguindo se planejar, é possível realizar de tudo um pouco.

 

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.