Doria afirma que não vai ter mais carnaval na Vila Madalena

Image result for Doria

O Prefeito de São Paulo acredita que evento causa mais transtorno do que beneficio na região. A ideia da nova politica paulistana é transferir o evento para outra localidade, e não acabar com ele. A Prefeitura pretende, a partir do ano que vem levar a festa para a região da Consolação, mais próximo da Avenida Paulista.

Uma semana depois do carnaval, o prefeito João Doria disse em entrevista na Radio Jovem Pam, que enquanto estiver no poder, a sua gestão não pretende mais autorizar blocos de rua na região da Vila Madalena. Doria se justificou dizendo que o bairro não possui estrutura para receber o evento, e que depois do termino das festividades deste ano, a região ficou muito machucada.

De acordo com a nova gestão, eles acreditam que a Vila Madalena concentra boa parte dos blocos de rua do carnaval de São Paulo, e que a ideia é distribuir pelo resto da cidade. Por enquanto a solução dada é reposicionar parte dos blocos para a Consolação.

Doria explica que a região da Madalena é mais social, e que os blocos incomodam os moradores. Tornaremos o carnaval paulistano mais presente em outras regiões para dar um descanso ao bairro. Os foliões ainda vão poder se divertir em outras regiões da cidade.

Ainda durante a entrevista, Doria afirmou que é preciso tomar mais cuidado com a infraestrutura da cidade durante o evento. É necessário que a organização dos blocos melhore a passagens do trio pelas ruas, sem impedir que os moradores cheguem em suas casas.

Uma das maiores reclamações dos paulistanos que receberam blocos em suas ruas, foi a de que não se podia sair ou entrar em casa de carro, porque a multidão não permitia. Era necessário organizar todo o seu dia com antecedência, porque os blocos demoram a passar, e as pessoas vão ficando e sujando a rua, e causando um alvoroço que normalmente só termina na madrugada.

As pessoas precisam ser avisadas com antecedência, e preparadas afirmou Doria. Ele ainda falou sobre a quantidade de lixo que foi encontrada nas ruas depois da passagem dos blocos.

Doria disse que as pessoas precisam ser mais cuidadosas, andar com sacolas, não ficar jogando latinhas pela calçada. A limpeza de uma cidade do tamanho de são Paulo é muito considerável aos cofres públicos, e poderia ser evitada com a melhor conscientização do folião.

 

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.