Em 2017 os atendimentos realizados pelo Sebrae ultrapassaram 4,8 milhões

Em 2017 o Sebrae completa 45 anos com números de atendimento relevantes aos empresários e aos empreendedores. A instituição que atua em todo território nacional, oferece orientações através do telefone, presencial e offline. De 2014 a agosto de 2017 os dados mostraram que o Sebrae realizou 33,8 milhões de atendimentos. Só em 2017, os atendimentos ultrapassaram os 7,2 milhões com mais de 3,8 milhões de atendimentos pelo Sebrae.

Os dados apontam que os empresários vêm buscando cada vez mais o apoio para crescer mesmo perante a crise. O motor da economia brasileira são os pequenos negócios, pois são eles que geram mais emprego. O Sebrae está presente em todos os estados e é parceiro desses empreendedores, com um atendimento online reforçado através do portal.

Dentre os serviços prestados, às orientações e consultoria se destaca no atendimento seguido das palestras, oficinas, cursos presenciais e a distância. O perfil dos clientes que são atendidos estão entre o MEI, o Microempreendedor Individual, as Microempresas, as Empresas de Pequeno Porte os de Potencial empresário que são os que desenvolve ou desenvolveram ações para abertura do seu negócio e o Potencial empreendedor que são as pessoas que vão até o Sebrae em busca de desenvolvimento da cultura empreendedora.

O atendimento do Sebrae varia também nas atividades econômicas das empresas entre o setor de comércio varejista, atividade de serviços pessoais como lavanderias, tinturarias, alimentação, reparação de servicos automotores e motocicletas, serviços de construção, agricultura e pecuária, serviços de escritório, transporte terrestre e educação.

Este ano o Sebrae comemora 45 anos de atuação na defesa dos pequenos negócios. As microempresas constituem 98,5% do total de empreendedores no país, respondendo por 27% do Produto Interno Bruto e são responsáveis por mais da metade dos empregos do país.

O Sebrae tem compromisso com a formalização, inovação e diminuição da burocracia e ampliação do acesso ao crédito e na melhoria do ambiente legal.

O site do Sebrae oferece informações e ferramentas também aos pequenos empreendedores para personalizar o seu negócio, cursos gratuitos presenciais e online com certificado e ideias inovadoras para alavancar o seu negócio.

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.