Empresa chinesa compra porcentagem de Snapchat

A empresa chinesa de tecnologia Tencent Holdings após comprar 12% do Snapchat, anunciou que irá ajudar a rede social a ter um crescimento que esteja dentro das expectativas. Com a publicação de jogos no aplicativo, a intenção também é melhorar as vendas de anúncios.

A curiosidade no mercado da possível relação comercial entre a empresa Snap, dona do Snapchat, e a Tencent, aumentou depois de um documento regulatório dos EUA ser divulgado e revelar que a Tencent comprou 145,8 milhões de ações da Snap.

Na quarta-feira, dia 9, a empresa Snap viu as suas ações caírem 14,6%, chegando a US$ 12,91. Os investidores estiveram decepcionados com o crescimento vagaroso de usuário e entendeu o movimento da Tencent como um investimento, desconsiderando o fato de ser uma das primeiras a adquirir uma porcentagem da empresa.

A compra das ações pela Tencent não permite o voto e também não consegue dar o direito a um assento no conselho da empresa Snap. Apesar dos limites, as empresas não estão fechadas para as possibilidades de uma cooperação, conforme foi exposto na apresentação da Snap na semana da compra das ações. A chinesa Tencent relatou que existe um potencial de um relacionamento mais próximo.

Em um comunicado, a empresa afirma que o investimento realizado deverá abrir oportunidades para uma cooperação na publicação de notícias e jogos para celular, o que poderá trazer mais transparência para compartilhar os seus retornos financeiros originados de um crescimento dos seus negócios e de uma futura monetização.

Até o momento, jogos e boletins de notícias não estão no aplicativo, talvez as atualizações com essas modificações possam vir na nova versão.

A Tencent tem grande experiência no ramo de jogos, sendo a empresa que possui a maior receita do mundo. A companhia soube aproveitar os aplicativos de rede social, incluindo os de mensagem QQ e WeChat para promover com sucesso os seus jogos para aparelhos móveis e contará com o potencial do marketing digital local para divulgar os seus jogos em outros países. A empresa também tem o controle da Riot Games, responsável pelo mundialmente famoso League of Legends, um dos mais populares atualmente.

 

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.