Escritório de Ricardo Tosto é destaque no Chambers Latin America 2018

Diante do know-how e da representatividade demonstrada pelos profissionais do escritório de advocacia Leite, Tosto e Barros, o Chambers Latin America apontou, na edição de 2018, o escritório do advogado e sócio-fundador Ricardo Tosto como destaque do país na área “Dispute Resolution: Litigation”. A área responsável por conseguir atrair a atenção da banca avaliadora conta com uma grande equipe de profissionais formada por 91 advogados e 15 sócios.

O Chambers é considerado um dos principais guias internacionais que selecionam por meio de avaliações específicas, realizadas em âmbito mundial, advogados e escritórios participantes que se sobressaem em suas diferentes especialidades de atuação. Estar entre os melhores na classificação do guia significa ter seu trabalho reconhecido e amplamente divulgado no meio advocatício conferindo grande renome para a instituição ranqueada.

O guia de 2018 registrou os pontos fortes da empresa de Ricardo Tosto na visão de alguns clientes. Para eles o escritório de direito se destaca devido ao comprometimento profissional e zelo ao executar e acompanhar os trâmites dos processos e a capacidade e conhecimento jurídico nas abordagens dos casos. A proatividade em sanar dúvidas “de forma quase imediata” também foi salientada pelos clientes na publicação.

De acordo com o texto do Chambers Latin America, a fama da equipe do Leite, Tosto e Barros se dá por seu forte desempenho nos frequentes e diversos tipos de assessoramentos prestados a clientes dos ramos bancários, de infraestrutura, energia, construção e engenharia.

A recente publicação internacional salientou como destaque de atuação a representação jurídica feita para a empresa JBS, na soma de US$16 milhões, em oposição ao Banco Safra. Além disso, o guia mencionou alguns dos mais significativos dos nomes assessorados pelo escritório como o Banco Fibra, Paranapanema, GM, Rabobank e Azul Linhas Aéreas. Outro destaque evidenciando foi o advogado Paulo Guilherme de Mendonça Lopes como sendo o principal contato dos clientes no empreendimento brasileiro.

Em 2016 foi a vez de Ricardo Tosto brilhar profissionalmente. Na edição passada do Latin Lawyer 250, também referência entre as recomendações internacionais dos melhores escritórios e advogados da América Latina, Tosto foi considerado um dos principais advogados na área do Contencioso.

O renomado escritório brasileiro Leite, Tosto e Barros, com sede em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, conta com mais de 300 colaboradores, entre estrutura de Back Office e advogados. Seu setor jurídico mantem 12 associados, 27 sócios e um consultor. O advogado Paulino Brancato Neto, novo consultor da empresa, passou a integrar a equipe de Ricardo Tosto no final de maio de 2017, após ser convidado para exercer a liderança em um setor de atendimento recém-criado no escritório, a área de “Saúde e Previdência Complementar”.

A atuação do escritório de Direito Leite, Tosto e Barros, de Ricardo Tosto, é muito ampla permitindo que sejam prestadas assessorias em áreas especializadas como: Administrativo; Contratos e Comercial; Família e Sucessões; Penal Empresarial; Bancário; Tributário; Ambiental; Civil; Compliance; Reestruturação de Dívidas e Créditos; Consumidor; Arbitragem; Eleitoral e Político; Concorrencial; Trabalhista e Previdenciário; Fusões e Aquisições; Imobiliário; entre outras ramificações jurídicas.

 

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.