Jogador sofre bullyng após ter o rosto deformado em partida de futebol

Durante a partida da rodada 4 do campeonato inglês entre Manchester City e Liverpool, numa manhã de sábado, 09/09/17, o goleiro Ederson levou um pequeno susto quando foi atingido em cheio no rosto por uma solada de seu adversário, o atacante senegalês, Mané, na goleada por 5 a 0 que colocou o City na segunda colocação do campeonato, quebrando um tabu de 80 anos com o rival.

O Manchester City vencia por 1 a 0 quando aos 37 minutos do primeiro tempo o atacante senegalês recebeu um lançamento adiantado. O goleiro Ederson se antecipou e saiu da área para interceptar a jogada, quando recebeu uma forte pancada na cabeça do atacante, que foi expulso em seguida.

O jogador precisou ser levado às pressas para o atendimento, devido ao intenso sangramento em seu rosto. E após uma suspeita de lesão mais grave, foi divulgado que o goleiro brasileiro passa bem e até foi vítima de “bullying” do técnico Pep Guardiola após a partida.

“-Ederson não tem osso quebrado. Isso que importa. Talvez ele fique mais bonito depois disso” – falou Guardiola jocosamente durante uma coletiva, no entanto, o brasileiro poderá não ser escalado para a próxima partida pela Liga dos Campeões, que enfrentara o Feyenoord, no primeiro jogo do City nesse campeonato, na quarta-feira seguinte.

Depois de ser atendido pelo comitê médico que estava presente nas instalações do estádio, Ederson não completou a partida, mas pareceu estar bem, embora ostentasse um curativo grande no seu rosto, já que o corte havia sido um grande corte. Momentos depois do apito final, o goleiro confirmou numa rede social que já estava melhor e postou uma foto em seu Instagram, mostrando os pontos que levou.

Apesar de a imagem divulgada assustar, o centro de médico do Manchester City assegurou que não ocorreu nenhuma fratura no crânio do brasileiro.

Ederson será um grande desfalque na equipe de Guardiola, que atualmente segue invicta no campeonato Inglês, com 3 vitórias e 1 empate. Eles dividem a liderança da competição ao lado do Manchester United que também fechou a quarta rodada sem derrotas.

 

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.