Malas com destinos trocados foram investigadas no melhor aeroporto do mundo

De acordo com o ranking Skytrax, o aeroporto de Changi foi eleito o melhor do mundo durante os últimos cinco anos. A classificação é considerada uma das mais importantes do ramo. No entanto aquele ditado que diz “situações ruins acontecem até nas melhores famílias” é um fato, mas nesse caso ao invés de família seria aeroporto.

Um funcionário do aeroporto é acusado de trocar 286 etiquetas de bagagem e consecutivamente enviá-las para outros destinos. O motivo ainda não foi esclarecido por Tay Boon Ken, 63 anos, que compareceu para prestar um depoimento à Justiça. As trocas de etiquetas investigadas estavam acontecendo diariamente desde novembro do ano passado e fevereiro deste ano. Tay, demitido de seu trabalho, estava em uma empresa terceirizada que presta serviços para o aeroporto.

Somente em um dia 70 mil malas transportadas passam pelo aeroporto de Changi. No ano passado, o total de 59 milhões de passageiros voaram para 380 destinos.

Os passageiros que tiveram suas malas enviadas para lugares diferentes do destino esperado são clientes das companhias aéreas Singapore Airlines, Silkair e Lufthansa. As bagagens com o seu itinerário trocado tinham como destino final os aeroportos de Hong Kong, na China, Manila, nas Filipinas, Londres, na Inglaterra, Peth, na Austrália, entre outros.

Se o funcionário for condenado pela Justiça, deverá cumprir até um ano de prisão e pagar uma multa relativa aos 286 processos em que está respondendo. O julgamento desse caso terá sua retomada em outubro.

O porta-voz do aeroporto de Changi em uma declaração para a revista “Strait Times”, disse que o caso foi um incidente isolado que não ocasionou nenhum risco à segurança da aviação. A segurança do local foi reforçada com um controle maior ao acesso e ao monitoramento por câmeras de segurança da área de bagagem.

O aeroporto de Changi localizado em Cingapura no Sudeste Asiático, proporciona uma infraestrutura que faz quem passar pelo lugar não permanecer no tédio. Por ser um local que realiza conexões importantes entre Ásia, Oceania, Europa e América do Norte, o alto número de visitantes podem apreciar em seus corredores e terraços, áreas verdes, cinema, piscina, lagos com carpas e um jardim com mais de mil borboletas.

 

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.