O Festival de Cannes teve dois filmes da Netflix

Image result for O Festival de Cannes teve dois filmes da Netflix

Cena do filme “Okja”

O Festival de Cannes que prestigia filmes com o seu maior prêmio conhecido como a Palma de Ouro foi realizado nessa edição com a presidência do júri feita pelo espanhol Pedro Almodóvar. No festival a Netflix teve dois filmes que estavam na disputa, mas Almodóvar não deixou de comentar que seria uma ação irônica se um filme da Netflix ganhar a prestigiada Palma de Ouro, pois os filmes da distribuidora de stream não são exibidos no cinema.

Em sua declaração no festival, Almodóvar disse: “Seria um enorme paradoxo que uma palma de Ouro, ou qualquer outro filme não pudesse ser vistos em salas de cinema”, demonstrando que é necessário que os serviços de streaming se adaptem aos critérios do festival.

Os filmes da Netflix que concorreram às premiações são “Okja”, dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-Ho, e “The Meyerowitz” que tem a direção do americano Noah Baumbach. Esses dois filmes não puderam ser exibidos nas salas de cinema francesa devido a legislação do país.

Image result for The Meyerowitz

The Meyerowitz Stories

Os astros de Hollywood durante uma semana trocaram o tapete vermelho de Los Angeles pelo de Cannes. Em sua 70° edição, o festival anunciou em sua lista 49 filmes em que 18 deles estão concorrendo à Palma de Ouro. Entre as atrizes que estiveram presentes no evento são Julianne Moore que está em “Wonderstruck”, e Isabelle Huppert como protagonista do filme “Happy End”.

Quem está na direção do filme “Happy End” é Michael Haneke, em “The Killing of a Sacred Deer” Yorgos Lanthimos está como diretor, enquanto Sofia Coppola é quem dirige “The Beguiled”. Nesse ano Nicole Kidman está presente em quatro filmes. Em seus papéis, ela interpreta Julia na série “Top of the Lake”, que teve sua exibição permitida por causa da decisão do evento de incluir séries que são consideradas excepcionais. Em “How to Talk to Girls at Parties” ela interpreta uma executiva fora do comum que se interessa e tem habilidade para música e moda. Além do papel no filme de Sofia Coppola sobre guerra civil em que interpreta Martha Farnswoth, uma mulher que vive em um internato, em “The Killing of a Sacred Deer” Nicole Kidman será a mulher de um cirurgião que tem uma relação trágica com um adolescente. Todos os personagens da atriz são secundários.

Quem foi a mestre de cerimônias do festival é a bela Monica Bellucci que também já esteve na mesma função em 2003. A exibição de filmes foi realizada durante 12 dias desde 17 de maio. Houve um trabalho reforçado para garantir a segurança com trezentas barricadas disfarçadas de jardineiras que estão estrategicamente posicionadas próximo ao Palácio dos Festivais, perto do porto de Cannes.

Foi a primeira vez em 15 anos que não houve nenhum filme ibero-americano competindo pela Palma de Ouro.

 

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.