Persistência e trabalho duro de José Henrique Borghi

O publicitário José Henrique Borghi nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Presidente Prudente. Formou na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, no curso de Publicidade e Propaganda. Fundou a agência Mullen Lowe Brasil. Graças ao currículo de respeito, conquistou vários prêmios em diversos países do mundo. O publicitário trabalha duro com criatividade, foco e simplicidade entregando ao cliente aquilo que lhe foi proposto, e como ele mesmo afirmou, agarrando todas as oportunidades que vierem surgindo em seu caminho.

José Henrique Borghi, um dos profissionais da publicidade mais influentes do Brasil, como é considerado, tem uma visão de que o futuro da publicidade no país está relacionado a uma única plataforma. Ele é o criador de propagandas que até hoje está na mente do brasileiro como a campanha da Parmalat, em que as crianças se vestiam de mamíferos. O publicitário acredita que haverá uma junção entre a vida privada, os meios, as relações comerciais e os conteúdos. Ele considera que será um grande desafio para profissão, e todos os profissionais precisam estar preparados para enfrentar esses desafios.

Atualmente, ele é co-CEO da agência e reconhece que só alcançou o auge da carreira depois de batalhar e persistir muito. Para ele, a geração nova de publicitários que vem surgindo está marcada por muita desorientação e angústia. Sendo a falta de foco, a principal causa dessa situação. Mesmo com diversas possibilidades e ferramentas de criação, sem o foco, é impossível chegar no resultado que se pretende, garante o publicitário.

Para José Henrique Borghi, a internet, como um novo formato de publicidade, é algo que não adianta tentar evitar, todos vão ter que a aceitas, é uma tendência mundial. Ele não concorda que exista muita rapidez e grandes mudanças na área da publicidade. Pois ele confia que uma boa ideia, é um instrumento que pode ser extremamente transformadora e poderosa.

O publicitário, José Henrique Borghi, não acredita que as agências publicitárias brasileiras, mesmo aquelas que são totalmente nacionais, irão perder espaço para empresas multinacionais. Para ele sempre vai ter espaço para ambição e talento dentro daquelas agências que são consideradas nacionais e pequenas. E essas pequenas empresas estão sempre em constante crescimento, que pode ser comprada por uma grande multinacional.

Em momentos de crise, como a que acontece atualmente no Brasil, o publicitário aconselhou fazer um trabalho com conteúdo que tenha foco, simples e com estratégia. O marketing bem-sucedido consiste em trabalhar a criação junto com um bom diálogo, peças fundamentais para garantir bons resultados nos tempos de crise econômica.

A Mullen Lowe Brasil é uma agência que está em constante processo de inovação. Para José Henrique Borghi, a situação não está difícil, engana-se quem pensa assim. Tudo está acontecendo de forma natural. Todos os dias acontece dentro dos grupos de trabalho nas agências momentos que servirão para avaliar os resultados, tudo sem ser artificial e sem precisar entrar em desespero. O momento de inovação, ele ocorre de maneira voluntária, não é preciso criar um momento para isso. É o que concluiu o publicitário depois de anos de experiência.

 

 

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.