Pesquisa do Waze apontou as melhores e as piores cidades para dirigir no país

O aplicativo de navegação desenvolvido para veículos, o Waze, indicou em um levantamento que as cidades de Manaus, João Pessoa e Florianópolis, são as piores para dirigir em todo o Brasil. Segundo o Waze, o levantamento contou com dados que indicaram o nível de trânsito, a qualidade das vias, a segurança, a infraestrutura, os fatores socioeconômicos e os serviços relacionados aos motoristas de cada cidade.

O ranking que classifica as 5 piores cidades para dirigir no país inclui Vitória e Belém. Além deste ranking, o índice ainda revelou que as 5 melhores cidades para dirigir no país estão localizadas no interior do estado de São Paulo. A cidade com o melhor índice registrado foi Atibaia, seguida da cidade de São José do Rio Preto, que levou o 2º lugar, Grande Campinas ficou com o 3º lugar, Sorocaba com o 4º lugar e de Taubaté com o 5º lugar.

Embora a cidade de Brasília não tenha entrado para o ranking das 5 melhores cidades para dirigir no país, ela foi considerada a melhor em termos de qualidade das vias. Além do primeiro lugar em qualidade das vias, a capital brasileira ainda ficou em segundo lugar em relação a segurança de suas vias. Confira a seguir alguns dos dados coletados pela pesquisa:

O melhor tráfego do país foi registrado nas seguintes cidades: Piracicaba (3º lugar); Jacareí (2º lugar); e São José do Rio Preto (1º lugar).

Na classificação “Perigos Reportados, a cidade de Goiânia obteve a maior pontuação, que corresponde ao número 10.

Dentre as regiões nordestinas, a cidade de Natal foi considerada a melhor em relação a segurança das vias.

A qualidade das vias teve a melhor pontuação nas seguintes cidades: Belo Horizonte (3º lugar); Atibaia (2º lugar); e Brasília (1º lugar).

O relatório ainda apontou que dentre as 100 melhores cidades do mundo para se dirigir, 9 delas estão localizadas no Brasil. A comparação foi realizada a partir do cadastro de 39 países que participam do Waze. Já em relação aos melhores países para dirigir no mundo, o Waze apontou os seguintes nomes: Estados Unidos (3º lugar); França (2º lugar); e Holanda (1º lugar). Na classificação do pior país para dirigir de acordo com o ranking do Waze, as Filipinas ganhou o primeiro lugar.

 

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.