Saiba como evitar a oleosidade no cabelo

Resultado de imagem para Saiba como evitar a oleosidade no cabelo

O cabelo oleoso é um das maiores reclamações de beleza das mulheres, pois a oleosidade consegue tirar o volume e o brilho dos fios, deixando-os com uma aparência úmida e sem vida. Sendo assim, para evitar que isso aconteça com frequência, a seguir estão seis situações que contribuem para essa condição e devem ser evitadas.

1) Mexer demais nos fios

Às vezes, sem perceber, as mulheres acabam passando a mão diversas vezes no cabelo, seja para arrumá-lo ou simplesmente por costume. Isso é um dos fatores que mais contribuem para que os fios fiquem oleosos pois o contato dos dedos com o couro cabeludo acaba transferindo o óleo das mãos para o cabelo, o que acaba deixando-o muito mais oleoso.

2) Lavar o cabelo todos os dias

Ao constatarem que estão com o cabelo oleoso, muitas mulheres decidem lavá-lo todos os dias para combater o problema, contudo,  essa prática acaba piorando ainda mais a situação.  A razão disso está no fato dos xampus retirarem o óleo natural que existe no couro cabeludo, o que faz com que ele passe a produzir uma quantidade ainda maior de óleo para se proteger das substâncias estranhas que entram em contato com os fios. Sendo assim, o ideal é lavar o cabelo no máximo um dia sim, um dia não.

3) Utilizar o condicionador na raiz do cabelo

O condicionar em si é um produto pesado, tendo em vista que sua função é hidratar e restaurar os fios. Isso faz com que, quando utilizado em grande quantidade ou quando não é retirado da forma adequada, o condicionador aumente a oleosidade e deixe as madeixas com a aparência de estarem sujas. Para contornar o problema, basta controlar a quantidade do produto e passá-lo apenas nas pontas.

4) Pentear demais o cabelo

Apesar de, à princípio, dar uma aparência bonita ao cabelo, quem penteia demais os fios acaba aumentando o nível de oleosidade da raiz. Nesse caso, a dica é passar a escova e o pente mais vezes nas pontas do que na raiz do cabelo.

5) Utilizar os produtos errados

É muito importante encontrar os produtos certos para o próprio cabelo, levando em consideração se ele é liso ou cacheado, tingido ou natural. Caso contrário, ao fazer uso de um creme ou xampu que não seja apropriado, são grandes as chances de fazer com que o cabelo termine mais oleoso e sem brilho.

6) Exagerar no uso do xampu a seco

Em tese, o xampu a seco é um importante aliado para as mulheres que tem o cabelo oleoso, contudo, esse tipo de xampu deve ser utilizado com bastante cuidado. Quando usado sem moderação, ele acaba provocando o efeito contrário e contribuindo para o aumento da oleosidade. Por isso, o recomendável é utilizá-lo apenas quando for realmente necessário.

 

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.