Um morador de rua britânico foi aceito na famosa Universidade de Cambridge

Depois de viver anos morando nas ruas, um britânico que vendia jornais do “Big Issue”, conseguiu entrar para uma das mais renomadas universidades do mundo, a universidade britânica de Cambridge, segundo o jornal “The Guardian”.

Passando muitas temporadas sem ter onde morar, Geoff Edwards de 52 anos, foi aprovado no seleto ambiente acadêmico, onde está fazendo licenciatura de Literatura inglesa.

Geoff Edwards sempre gostou muito de ler, desde quando vivia com seus pais em Liverpool, que fica ao norte da Inglaterra. Esse amor pelos livros o ajudou a continuar em frente, apesar dos momentos difíceis que passou em trabalhos temporários na lavoura, depois ele ficou desempregado e em consequência disso, ele teve depressão e perdeu a sua casa.

Mas essa sua paixão pela leitura, fez com que ele fosse para uma das principais universidades do planeta. Ele contou para o jornal “The Guardian”, que ele não pode dizer que isso era uma coisa em que sempre sonhou, já que ele nunca pensava em entrar para uma universidade.

Ele ainda disse, que depois de viver por muito tempo nas ruas de Cambridge, é um grande privilégio poder entrar na universidade como aluno.

O pai de Geoff Edwards trabalhava como carteiro e sua mãe, era empregada em um escritório na cidade de Liverpool, e nessa época a sua casa possuía muitos livros. Quando ele ficou mais velho, suas chances de trabalhar na cidade eram poucas e ele foi embora, sem pensar em continuar seus estudos.

Ele conta que não conhecia ninguém que tivesse entrado para uma universidade. Ele acabava sempre acampando próximo dos empregos pontuais que arrumava.

Chegando na cidade de Cambridge, ele passou a viver em prédios que eram ocupados e nas ruas. Ele também procurava recolher livros em bibliotecas e em barracas de caridade, para manter esse hábito de leitura e tentar esquecer da sua triste realidade.

Contando com o auxílio de algumas instituições, ele passou a vender  jornais do “Big Issue”,  que é estruturado por pessoas que não possuem moradia, com o objetivo de trazer de volta ao mercado de trabalho essas pessoas, fazendo com que elas sejam reintegradas também à sociedade.

Depois de três anos estudando em um colégio de Cambridge, onde obteve sempre excelentes notas em todas as matérias, o seu tutor o orientou que ele tentasse uma vaga na universidade, o que ele conseguiu graças ao seu mérito.

 

This entry was posted in Postagens. Bookmark the permalink.